quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

O Ladrão de Raios
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Páginas: 400
Editora: intrínseca 
Avaliação: 5/5


O Que Achei do Livro: 
Percy Jackson é um garoto de 12 anos, que tem sérios problemas com sua hiperatividade, e sua déficit de atenção.
Logo no começo de suas aulas ele se mete com problemas na escola, brigas surgem e assim sua professora de álgebra se transforma em um monstro e ele consegue combate-lá.
Por mais que ache tudo muitas vezes estranho, Percy descobre que é um semi-deus, sua mãe é mortal e seu pai está entre os 3 deuses mais importantes das histórias.
"Eu esperava que desse tudo certo na excursão. Pelo menos tinha esperança de não me 
meter em encrenca dessa vez. Cara, como eu estava errado". 

Percy é mandado para o Acampamento meio-sangue, onde lá fica os filhos dos deuses, Percy ainda não está acostumado com alguns poderes que ganhou para lutas, mas descobriu que roubaram o raio de Zeus e Zeus acusou Poseidon de ter roubado. Portanto Percy, Grover e Annabeth terão que ir em busca do raio e devolver a Zeus, antes que comece uma guerra entre os deuses. (porque os três amigos vão ter que ir em busca do raio se eles não tem nada a ver com isso? ah isso eu não vou falar, mas quem leu sabe), Como tudo tem seu preço, enquanto os três amigos vão em busca do raio, começa a vir monstros para atrapalhar a jornada deles, e com isso eles terão que ser fortes o bastante para chegar até o raio... antes que seja tarde demais...

No momento em que esse livro entrou nas livrarias eu fui correndo comprar e acabei comprando os dois primeiros da série, no momento que deixei eles na minha estante, eles ficaram anos lá, pois nunca me deu nenhuma vontade de ler, não gostei muito do filme e fiquei com medo que não gostasse do livro.
Comprei os dois livros só por causa que tinha muitas pessoas comprando, então eu comprei para deixar como bonito na minha estante rsrsrsrs. Esse ano eu vi ele lá alone na minha estante e resolvi lê-lo, o que dizer desse livro? amei.

O filme não tem nada a ver com o livro, por mais que alguém tenha visto o filme e não gostado, eu recomendo ler o livro que com certeza é bem melhor, pois muitas cenas do livro não tem no filme e o livro é mais detalhado. Algumas pessoas já pensam diferente, mas em relação a isso essa é minha opinião.
Desde pequena sempre gostei das histórias dos deuses e me identificava muito com a Atena e a Afrodite (Até hoje me identifico).

Não posso dizer que Percy Jackson é melhor que Harry Potter, para mim as duas séries são ótimas, mas também nenhuma tenha a ver com a outra, apenas pontos em comum entre os personagens. Por isso acho meio injusto as pessoas ficarem comparando os dois.

Não tenho o que reclamar desse livro, achei tudo muito perfeito, mas ainda acho que o autor tem que detalhar mais nas partes das lutas, Fora isso o livro todo é perfeito.
Estou ansiosa para ler o 2° livro da série.
Recomendo!

Frases do livro:                                                                                                                             
"Eu trouxe para você um destino de herói, e um destino de herói nunca é feliz. Não passa de um destino trágico."


"Você será traído por aquele que o chama de amigo."

"E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."

20 Assuntos:

Pabline disse...

Só ouço elogios sobre as obras do Rick Riordan, mas nunca li nada dele, absolutamente nada.
Ainda vou procurar essa serie, a do Percy, parece ótima.
BJ

-Amigas Entre Livros-

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Normalmente os livros são melhores que os filmes mesmo e é exatamente por isso que sempre prefiro ler antes de assistir!
Nunca li Percy Jackson por falta de oportunidade, mas morro de vontade!
Beijos!

Nil Macedo disse...

Esse é um livro que está parado na minha fila de livros para ler.
Ainda não li porque também não gostei do filme.
Mas acho que vou me interessar agora depois da sua resenha.

bjs.

Mônica disse...

Oi Larissa, acredita que eu nunca li nada desta série, que vergonha. Parece que é muito boa e qualquer dia desse eu começo por este.Adorei sua resenha.
Bju

Camile Cruz disse...

Esse livro é incríiiiveeel! Eu amo mitologia, amo o Percy é perfeito e todo o enredo do livro é muito bom.
O Rick não deixa o livro ficar chato em nenhum momento, né?
Beijinhos
Camile
http://perdida-entrelivros.blogspot.com/

Kézia Lôbo disse...

Li e amei, so falta o ultimo livro pra terminar a série! XD

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Larissa!!
Adorei a sua resenha!
Ainda não li nenhum livro da série Percy Jackson, mas pretendo comprar o box com todos os livros no mês que vem. Mal vejo a hora de tê-los em mãos, até porque eu conheço o estilo de Rick e aprecio muito! Adorei A Pirâmide Vermelha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Daia disse...

Oi,
pelo que muitos dizem a série é legal.
Eu ainda não li nenhum dos livros =/

Nataly disse...

Também adorei esse livro!
Até comecei a ler o segundo, mas não me prendeu muito. Acabei deixando-o de lado, mas pretendo dá-lo outra chance em breve!
Beeijos!

Nataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/

Gessy disse...

Não assisti o filme e nem li o livro, mas vontade é o que não falta... Ouço coisas boas a respeito do livro e pretendo lê-lo algum dia. :)

Lilo disse...

Muito boa a resenha... Eu só vi o filme e pasme... eu até que gostei! Mas certamente o livro é muito mais cheio de riqueza e detalhes... Tenho vontade de ler.
Bjos e sucesso
Lilo
Redenção

Bia Carvalho disse...

Curti muito o filme, mas ainda não li a série.
E olha que está na minha lista de futuras aquisições há um tempão!!!

Já estou te seguindo. Quando puder, me faz uma visitinha tb?
www.amormisterioesangue.com

Bjs

Gabi Lima disse...

Já ouvi falar muito bem da série e já sabia que o filme é bem diferente do livro.
Nunca li nada do Rick Riordan, mas estou super curiosa para ler algum livro dele. Ganhei O Herói perdido em uma promoção, agora é só esperar chegar. xD

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com

Bianca Sampaio disse...

O filme decepciona mesmo, só vale a pena por causa do Logan Lerman <3
A série toda de Percy Jackson é maravilhosa, não pare de ler! Tenho certeza que vai adorar (:

Beijos, Bianca
www.epilogosefinais.co.cc

Gih Pinheiro disse...

Só tive vontade de ler o livro após assistir ao filme e tive uma agradável surpresa ao descobrir que o livro é mil vezes melhor!!
Já li até o terceiro livro da série e quero muito ler os restantes!!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Glaucea Vaccari disse...

Eu fiz a mesma coisa: comprei o livro, vi o filme, não gostei tanto e desanimei de ler o livro hehe
Bom saber que não tem nada a ver e que você gostou do livro, assim que eu ler alguns de parceria eu vou ler Percy *-*
Bjo

Mari Sampaio disse...

Ai, não... vou chorar... Estou em depressão pós término de série... Fato: Li todos em menos de uma semana.
É uma série divertida, cheia de ação, profunda e suuper fofa! Fácil, fácil, a escrita de Riordan e seus livros entraram como favoritos na minha estante!
E para quem não leu os demais livros dele, recomento muito!

Super beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Ademilson disse...

Larissa! *-*
Estou fascinado pelo Rick e pela série do Percy. É uma série divertida e repleta de aventuras.
Peço que você veja meu blog esses dias, pois vou fazer uma série de posts em agradecimento a pessoas que me ajudaram de alguma forma. E você vai ser a próxima da série.

Beijos,

Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Marcelo Lima disse...

Adorei a resenha e adorei esse livro tbm , foi uma pena o filme não ter sido igual ,mas enfim né

Thalita Oliveira disse...

eu li os 3 primeiros livros da série *-* ai fui ver o filme e desisti D: , o filme é terrivel DDDDD: rs'

Bjim,

Cantinho de uma garota

Postar um comentário