quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Duas Vidas - Daniel de Carvalho


Duas Vidas
Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas.Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens,quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:Leonor,jovem herdeira de grande indústria,recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa.Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.Marcelo,rico,solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas.Apesar de possuir todos os bens materiais,ele não se sente feliz. Josué,soldador,é casado e tem dois filhos.Leva uma vida simples,porém nada falta à sua família.Mas ele não se sente realizado.Aurora,esposa de Josué, luta para ser mais que uma dona de casa.Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade.

Páginas: 386
Editora: Baraúna
Avaliação: 4/5                              


O Que Achei do Livro:
O livro começa com dois seres de outra dimensão que tem uma missão á fazer no planeta terra. Dois humanos nasceram com as essências trocadas, ou seja, cada um vive o que o outro teria que viver e vice-versa, então esses dois seres assumem um corpo humano e vão ao planeta terra para fazer com que os dois humanos assumem a vida que o outro tem que viver.

Enquanto esses dois seres tem essa missão, nós também temos, que é descobrir quem são os dois humanos que estão com as essências trocadas e quem são os dois seres que estão tentando ajudar.

Para isso iremos conhecer vários personagens, entre eles está:
Leonor: É uma estagiária e herdeira de uma indústria de seu avô. Para a indústria crescer mais, Leonor recebe uma grande proposta pelo seu avô, mas essa proposta depende dela e poderia mudar completamente a sua vida.
Também conhecemos Josué, que é casado com Aurora e possui dois filhos, Judite e Jonas. Josué é um homem que tem uma família perfeita e um emprego como soldador que não é nem muito bom e nem muito ruim, mas que da para sustentar a família. Mas mesmo assim existe algo que o deixa infeliz, fazendo com que fique insatisfeito com a vida que possui, mas isso que o deixa infeliz nem ele mesmo sabe definir o que é.
Outra personagem que existe na história é Aurora, que é casada com Josué. Por mais que tenha tudo o que deseja Aurora não se sente satisfeita em ser dona de casa e com isso sai a procura de um emprego e começa a cursar faculdade, tornando-se uma "nova mulher" como sempre quis ser, mas isso será um problema para Josué que pode não aceitar essa oportunidade em sua vida.
E por ultimo conheceremos Marcelo que é um homem rico e com um ótimo trabalho. Marcelo costuma colocar sua vida em risco em grandes aventuras perigosas, mas por mais que tenha tudo aquilo que um homem gostaria de ter, ele se sente insatisfeito com a vida que leva.

No meio do livro chega mais 4 personagens (do nada) e cada um desses personagens ajudam Leonor, Josué, Aurora e Marcelo a ter aquilo que sempre desejaram.
Mas quem será os dois humanos com as essências trocadas? e quem será os dois seres de outra dimensão que tentam fazer os dois humanos a viverem a vida certa?


Vocês já devem estar cansados de ler o que eu sempre falo dos livros do Daniel, mas eu tenho que falar isso de novo rsrsrs como ele consegue criar personagens tão reais e histórias tão surpreendentes?

Depois de ter lido Vila Citrus e Os Preconceituosos , me surpreendi ainda mais com Duas Vidas, que me deixou totalmente prendida na história.  

Quando estamos lendo tentamos saber quem é os dois humanos e quem é os dois seres, mas é muito difícil, pois quando achamos que é aquele(a)... o autor muda a cada capitulo e ficamos mudando de ideia até o final.

Daniel é um autor que escreve extremamente bem, fazendo que a leitura se torne leve e rápida.

O único problema que encontrei (por ter dado 4 estrelas) foi que demorei muito para ler esse livro, não que a leitura seja cansativa, muito pelo contrário, É que acabamos enjoando de ficar naquela de que os personagens estão sempre na mesma. Mas fora isso o livro todo é perfeito, do inicio ao fim.
A história que eu concerteza mais gostei foi a da Leonor, ela se tornou uma das minhas personagens favoritas, por mais que seja muito teimosa. Quando estamos lendo as partes dela, pensamos em: "Pode não ser o que você está pensando". 
Esse é um livro que eu recomendo, mas não só recomendo ele como os outros dois que eu já li. Se vocês ainda não leram nenhum livro do autor, a unica coisa que eu falo e que vale a pena ler qualquer livro dele.

Frases do livro:
"-Os humanos não percebem essas mudaças que nós podemos constatar!
-Por causa do que eles chamam de tempo! Não é?"

"-Os seres desta dimensão, especificamente os seres humanos, agem de maneira tão ilógica...Tão sem coerência...
-Como Assim?
-Quando têm problemas e dificuldades ficam estressados e se queixam. Quando não têm problemas, ou coisas para fazer, sentem monotonia, ficam deprimidos e também se queixam."

12 Assuntos:

Michelle' disse...

Parece bem interessante!
Fiquei curiosa, não tinha visto nada sobre esse livro ainda.
Adorei a resenha!
Beijinhos

Pabline disse...

Parece legal.
Já vi a capa (Achei ela meio estranha! XD) mas não vi nada sobre a história e se era boa. Mas pelo jeito...
Fiquei interessada.
BJ!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Lilo disse...

Parece interessante sim... Mas não gostei muito da capa... Mas não vamos julgar o livro por ela... A história parece diferente.
Valeu a dica!
Bjos e sucesso
Lilo
Redenção

Aline Gasparini disse...

Ah, confesso que estou completamente louca para ler um livro desse autor. Apesar de não gostar da capa do livro em questão a história em si parece ser muito interessante, espero em breve poder lê-lo. E é lógico, adorei a resenha.

Beijos&beijos
Book is life

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Eu não conhecia nem o autor, acredita?
Fiquei curiosa pra ler o livro, a história é completamente diferente e, pelo que você disse, ainda surpreende!
Achei a capa bem interessante ^^
Beijão!

Glaucea Vaccari disse...

Não conhecia o livro.
A capa eu não gostei muito, mas fiquei curiosa sobre a história. Parece ser diferente das histórias que eu já li.
Bjo

Mari Sampaio disse...

Que bacana! Sempre me surpreendo com a diferença nos livros dele. Nunca li nenhum, mas cada sinopse é diferente uma da outra, e vemos que o escritor não fica apenas seguindo um só padrão. Muito bacana!

Beijão!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Kézia Lôbo disse...

Diferente e interessante, confesso que fiquei bem curiosa para saber como se desenvolve o enredo! Oo

Elizabeth W. Lewis disse...

Hum... Fiquei bastante curiosa! :D

Parece ser um livro ótimo. Pois ele interage com o leitor.

Amei a resenha :)

Beijos

http://mundodaelizabeth.blogspot.com

@MissLizzyAngel

Cassia disse...

Achei bem interessante a proposta do escritor em promover duas vidas em lugares diferentes e a mistura da genética

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Sanzinha disse...

Oi, Larissa.

Não conhecia esse autor. Pelo que vc diz, parece que ele escreve ótimos livros. Vou procurar e conferir. Beijos!

Lana disse...

Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bastante interessada!
Além da história parecer interessante, o fato de termos que descobrir quem é quem parece deixar as coisas melhores ainda! Adoro um mistério!

Vou procura-lo pra ler!

Adorei o blog e a resenha!

Beijosss
www.huntersculture.blogspot.com

Postar um comentário