terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma Fênix em Praga - Suely Buriasco

Uma Fênix em Praga
Uma fênix em Praga conta a história de uma mulher em busca de respostas sobre si mesma e sobre a vida. Por meio de uma narrativa direta, Lara nos revela sua história, expondo suas carências e insatisfações, estabelecendo uma comunicação sutil com o leitor, levando-o a reflexões pertinentes a respeito de sentimentos comuns, a todo ser humano, e pela busca de meios para uma vida mais feliz e intensa.
Lara reflete profundamente sobre amizade, família e, principalmente, sobre o casamento. Seus dramas e frustrações que culminaram em traição, depressão e ruína emocional são expostos, demonstrando a capacidade de superação de uma mulher forte e decidida. O que Lara não esperava nessa viagem era que, além de encontrar a si mesma, encontraria também o espanhol Estevão, que intensificaria sua passagem por Praga, tornando-a muito mais bela.
Lara personifica a fênix - ave mitológica que, depois de arder num braseiro, ressurge fabulosamente das próprias cinzas.

Páginas: 216
Editora: Novo Século
Avaliação: 3/5

O Que Achei do Livro: A história é bem dizer... Linda.
O livro conta a história de Lara, que logo descobre que seu marido a traiu com sua melhor amiga, com medo de pedir divórcio, pois seus filhos poderiam não aceitar sua escolha. Lara resolve ficar alguns dias fora e viajar para Praga, assim quem sabe ela pode colocar as ideias no lugar e renascer das próprias cinzas, ou seja, dar mais atenção a si mesma e se tornar uma mulher mais decidida.
Em meio a essa viajem Lara conhece vários amigos turistas, entre eles está Estevão, um espanhol que já de vista se encanta com Lara.
Os dois vão vivendo um romance e Estevão faz com que Lara se torne uma nova mulher em busca das suas próprias decisões.

"Aquele era o meu momento de ficar só, a minha
necessidade. E eu precisava muito me encontrar nesse momento.
Eu buscava contato com a essência de meu ser e, por isso mesmo,
senti a necessidade de viajar sozinha."

A história é bem dizer... Linda.
A maioria das mulheres passam ou já passaram por tudo o que Lara enfrentou, tudo que a autora escreveu é de uma forma bastante real na vida de qualquer pessoa. Sem falar no aprendizado que o livro nos ensina.

Eu realmente fiz um passeio por Praga junto com a Lara, é impressionante como a autora descreve a capital da Republica Tcheca.

Um dos pontos fracos desse livro é que tem partes que a Lara se lamenta muito pelo ex-marido, por mais que seja muito dificil esquecer alguém, podemos pensar que Estevão sempre vai estar ao lado dela esperando a hora certa para ela abrir os olhos e ver que ele é a pessoa certa.

 Depois de eu ter lido Comer, rezar, amar , e ter ficado intrigada com a história, resolvi ler "Uma Fênix em Praga", que me deixou totalmente impressionada, principalmente com o final que é "diferente" de qualquer livro que já li, isso foi uma das coisas que eu mais gostei.

A leitura é bem leve e rápida, e a cada página nós descobrimos cada vez mais da história, fazendo com que  não paremos de ler.

Recomendo o livro para qualquer pessoa ler, principalmente para as mulheres que já passaram por algo parecido. Obrigada a autora parceira Suely Buriasco por ter feito eu me aprofundar nessa linda história.

Frases do livro:
"Falando e rindo comigo mesma, cuidei de todos os detalhes com carinho. Afinal, esta noite terminaria com um belo jantar em companhia de alguém muito especial... Eu mesma!"

"As pessoas só fazem conosco aquilo que aceitamos que façam, eu jamais poderia ter aceitado ser tolhida daquela forma. Na ânsia de voltar a me sentir amada por Alberto, deixei de amar a mim mesma, perdendo duplamente."

7 Assuntos:

Mari Sampaio disse...

Não é um dos meus gêneros favoritos, mas como sou abertas a novas perspectivas, leria sim!

Boa resenha, parceira!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li Uma Fênix em Praga e amei! Beijos!

Julia G disse...

Ui, me arrepiei com o último quote. Acho que realmente isso acontece com várias pessoas, a diferença é que nem sempre há um Estavão do lado.

Beijos
Conjunto da Obra

Aline Coelho disse...

Nossa segunda sua resenha esse livro me pareceu bem interessante, gostei muito e fiquei mega curiosa para conhecer melhor a história de Lara.

seu blog tá lindo ... amei ver resenhas da série HP =)

Coisa linda sucesso viu e sempre que dá estou aqui =)

Clícia Godoy disse...

Hummm!

Me interessei!

Vou colocar aqui na listinha!

;D

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Olá..que livro que parece ser emocionante...parece ser lindo, cheio de emoções fortes. Bjus

Geane Andrade disse...

Quero muito ler este livro!!!

Postar um comentário