sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Namoro é coisa séria - Rodrigo Quirino

NAMORO É COISA SÉRIA
Vivemos um tempo em que é necessário posicionarmo-nos perante as coisas de Deus. Não dá mais para ficar “em cima do muro”. Ou somos de Cristo, ou somos do mundo, e se somos de Cristo temos que lutar contra o pecado. Permita que durante a leitura o Espírito também ministre em seu coração direcionando-o a toda verdade. Peça ao Senhor que sonde o seu coração para que Ele mostre a você aquilo que há de errado no seu caminho. Que Deus possa falar ao seu coração, porque tendo a sabedoria Dele seu namoro será maravilhoso. “Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.
Páginas: 100
Editora: oxigênio books
Avaliação: 2/5

O Que Achei do Livro:
O livro Namoro é coisa séria, é um manual pratico para aqueles que querem entrar em um namoro sério ou já estão namorando, mas que tenham muito que aprender ainda. Rodrigo Quirino escreve de uma maneira clara e direta tudo sobre namoro, até a vida do adolescente ou do adulto com os pais e com Deus. 

Uma das coisas que eu mais gostei que Rodrigo escreveu, foi a forma como ele trata o namoro de agora entre os adolescentes:
"Geralmente, o que vemos são adolescentes sem nenhuma perspectiva
futura, namorando um monte de gente. Isso tem que acabar."

Esse não é um livro de namoro para adolescentes, Pessoas de qualquer idade podem ler e tenho certeza que vão refletir muito sobre esse assunto.
Por mais que eu seja católica, gostei das palavras que o autor usou entre namoro e Deus, o capitulo 6 "Deus Primeiro" foi o que eu mais gostei, entretanto ele não da aquela lição do tipo de namorar é uma coisa horrível, ele só explica como ter um namoro bastante abençoado por Deus e que muitas pessoas que estão num namoro, acabam esquecendo de Deus.
 "Seu viver com Deus tem que ser diário, independente daquilo que você está
vivenciando. Não importa a situação , namorando ou não, o seu
relacionamento com Deus tem que ser primordial."

Rodrigo também fala de um assunto que a maioria das pessoas tem vergonha de falar que é sobre sexo no namoro. Uma das coisas que eu já achei um problema foi isso, na minha opinião o sexo não precisa ser depois de casar ou quando for deixar a casa dos pais, tem casais que fizeram sexo antes de se casar e até hoje estão firmes, mas no livro fala um seguinte:
"Se o sexo vier antes desse deixar, ele se torna ilícito."

O que o autor escreveu sobre Deus, família e até amigos no namoro eu concordo, mas para mim o casal não precisa frequentar a igreja todos os dias, basta ter fé, teve certas coisas que eu concordei, mas outras que eu fiquei totalmente contra.

Recomendo esse livro para quem ta precisando de uma ajudinha no assunto "Namoro" ou quem ainda pretende namorar. Mas concerteza as pessoas evangélicas/crentes vão gostar muito, como uma amiga minha que é evangélica, leu e disse que adorou. Posso não ser evangélica, mas esse é um livro que eu gostei e me fez refletir. 

Obrigada ao autor parceiro Rodrigo Quirino, por ter me enviado esse exemplar e ter feito eu pensar que realmente... Namoro é coisa séria


Frases do livro:
"A inveja é, sem dúvida, uns dos maiores problemas que pode acontecer no namoro"

"Deus é a nossa bússola."

"Começar um namoro sem estar com um bom relacionamento com Deus é perda de tempo."  

6 Assuntos:

Aione Simões disse...

Oie!
O livro parece curioso, embora eu não saiba se leria!
Achei interessante a abordagem do autor!
Só uma sugestão: você avaliou o livro com 2 estrelas, então fiquei esperando o porquê de você ter dado essa nota. A única coisa que você citou não ter concordado foi sobre a questão da ida diária à Igreja, então fiquei meio perdida no porquê da nota, vi mais os pontos positivos que você ressaltou!
Só uma sugestão ok?
Beijos!

Larissa disse...

Oi Aione =D
bom o livro é bom, mas eu não cheguei a gostar muito, por causa que ele trata questões para pessoas que são bem dizer evangélicas, como eu sou católica muitas coisas eu não concordei, se eu falasse iria ser bem dizer um texto. Tudo que eu concordei está na resenha, mas eu citei somente uma coisa que eu não concordei, pois se eu escrevesse o resto iria ficar muito negativo a minha opinião em relação ao livro.
Mas como eu disse ele é ótimo para pessoas evangélicas, mas para pessoas que são de outras religiões eu não sei se iriam gostar. Eu gostei do livro (mas não adorei/amei), ele não é nem muito bom e nem muito ruim na minha opinião. Eu poderia dar 3 estrelas, mas para mim as estrelas são bem dizer iguais as do Skoob, então eu dou 2 que é "Regular".

Obrigada pelo "Assunto" =D
bjs...

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Entendi ^^
Como você tinha ressaltado mais pontos positivos do que negativos, pra mim tinha ficado confuso o porquê das duas estrelas, obrigada pelo esclarecimento ^^
Beijos!

Pabline disse...

Realmente engraçado dá 2 estrelas você não foi tão dura ao falar os seus porquês. Entendi sua explicação. Particularmente não leria esse livro, mas tenho que dizer que achei interessante a primeira frase retirada do livro, que os jovens só ficam por ficar, quase como se forte uma esporte, concordo que o romantismo de antigamente se perdeu um pouco. Há outros pontos que realmente condiz mais com a religião evangélica e que particularmente não concordo muito. Mas todos temos o direito de acreditar e seguir o que quiser né... Mas dificilmente leria esse livro.
VC tem um tato para não criticar tanto um livro, eu já sou um pouco mais radical admito... Sua resenha foi ótima!

BJ!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Mari Sampaio disse...

Realmente, acho que espiritualidade e namoro devem andar junto! Respeito sim a visão das pessoas sobre esse assunto, só não pode virar bagunça, como tem virado, certo?

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Aline Gasparini disse...

É a segunda resenha que leio sobre esse livro, porém na primeira não tive muitas informações quando na sua. Confesso que acho a capa desse livro até que bem bonitinha, porém não o leria.

Beijos&beijos
Book is life

Postar um comentário