quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, ''Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban'' traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Páginas: 320
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5

O Que Achei do Livro: Até agora é o melhor da série *-*
Azkaban a prisão que nenhum prisioneiro escapa... Mas dessa vez um tal de Sirius Black conseguiu escapar e está em busca de alguém que é... Harry Potter.

Nesse terceiro livro não tem todo aquele suspense que nem no segundo, portanto tem mais ação, mas ao longo da história ele se torna  emocionante, motivador e engraçado.

Dessa vez Harry descobre bastante coisa pela morte de seus pais (Não foi só você-sabe-quem chegar e matá-los, ele teve a ajuda de alguém para saber onde os pais de Harry moravam). Agora sabendo quem ajudou o você-sabe-quem matar seus pais, Harry vai em busca de vingança.

Uma das coisas boa do livro é que Voldemort não aparece, então não fica aquela coisa que é sempre ele o vilão da série. Portanto aparece Dementadores que vão fazer a vida de Harry um inferno nas partes importartantes (Principalmente na partida de quadribol rsrsrs).

Outra coisa é por quê Snape odeia tanto o pai de Harry? Quando Harry descobre fica angustiado sabendo que seu pai não era tão bonzinho como pensava. (Não vou contar o que ele fez se não vou soltar Spoiler) .

Ahh Hermione, por mais que ela escondesse algo de seus amigos, foi ela que ajudou a história se tornar surpreendente e essa concerteza foi a parte que eu mais gostei:
"-Precisamos - Disse Dumbledore lentamente, e seus
olhos claros azuis correram de Harry para Hermione - É de mais tempo. (Pág 289)"

Outro personagem que eu gostei bastante foi o Sirius Black, é um dos melhores personagens que da ação ao livro.

Não tem como não viciar nessa série, concerteza esse é meu livro favorito que vou reler várias vezes.
A leitura é bem leve (um pouco lenta, mas isso não é problema para um livro maravilhoso) e com várias surpresas. Recomendadíssimo!

Frases do livro:
"Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem."

"Pá! Ela deu um tapa na cara de Malfoy com toda a força que conseguiu reunir. (Hermione)"

Trailer do filme:

5 Assuntos:

Julia G disse...

Lari, esse também é um dos meus livros favoritos da série. Gostei demais das decobertas relacionadas ao Sirius e do vira-tempo!

Beijos
Conjunto da Obra

Gláu disse...

olá

nao posso opinar em relação a HP pq só li o primeiro livro, mas tem 10 anos né..rs


bjs

www.startread.com.br

Lilo disse...

Ahhh! Eu tbm acho que esse é o melhor livro e filme da série! Fui ver HP 7 pt 2 essa semana (01/08) e ver o trailer de 2004 de Hp 3, me deixou arrepiada! Parece que foi ontem... Eu tava no colegial e hoje estou há dois anos formada da facul! Meu Deus!
Adorei!
Bjos
Lilo
Redenção

Salomé Fernandes disse...

Ain., eu não li a resenha toda pq fiquei com medo. O.o
Ainda nem comecei a ler a série, mais pretendo. E estou fugindo de spoiler dos livros anteriores. haha
Mas quero muito ler HP, pena que não tenho muito tempo. ;(

Beijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

This Gomez disse...

Lari... por onde começar?
Simplesmente complicado. Se o Cálice de Fogo não representasse, pra mim, um divisor de águas - passou do Antes da volta de Voldie a depois da volta do Lorde das Trevas - o Prisioneiro de Azkaban seria meu favorito da série.

Ainda não posso acreditar que não resenhei nenhum dos meus HP, meus Percy Jackson e meus livros da saga Crepúsculo!

Mas este momento chegará. Já vi que vou chorar horrores... a sua resenha me fez lembrar que estou em falta com a minha série favorita no mundo. Obrigada!

Beijo, flor =**

This Gomez
Canto e Conto

Postar um comentário