segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5

O Que Achei do Livro: 
Qualquer garota de 17 anos gostaria de completar os estudos numa das melhores escolas da França... Mas esse não é o caso de Anna Oliphant. Seu pai a obrigou estudar num internato que fica em Paris chamado SOAP onde é especial para americanos que vão aprender francês, mas Anna não aguentaria se separar de 
sua mãe de seu irmão e muito menos do seu "quase" namorado Toph e sua melhor amiga Bridgette.
"Queria que meus pais tivessem me dado uma escolha:
-Você gostaria de passar o seu último ano em Atlanta ou em Paris?
Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris.
O que meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao
menos, ter tido escolha." (Pág 33)

Chegando na França, Anna fica completamente sozinha e sem saber falar francês, mas chega Meredith e a ajuda dando companhia e apresentando seus amigos que são: Josh que é namorado de Rashimi e o lindo do Étienne ou St.Clair como é chamado.
Anna vai aprendendo algumas palavras em francês, mas mesmo assim as vezes erra ao pedir algo para comer no cardápio francês da escola. 

Anna e Étienne começam a se tornar grandes amigos inseparáveis, mas ela começa a sentir uma atração por ele e assim ela descobre que está apaixonada por Étienne (Impossível não se apaixonar por ele).

Ao longo da história Anna descobre que (estava muito bom para ser verdade) Étienne tem namorada e para piorar a situação a pessoa que ela mais confiava a traiu.


Devorei em poucos dias esse livro, é muito interessante a forma como Stephanie Perkins descreve Paris e livros de romances como os de Nicholas Sparks.  
Me identifiquei muito com Anna, e nunca gostei tanto de um personagem como gostei de Étienne.

Não pensem que o livro é aquele "romance muito meloso" ou aquele livro de um romance adolescente como qualquer outro, além de quem está lendo imaginar as cenas e os sons do que está escrito, também ri em partes muito engraçadas e fica torcendo para que Anna dê logo um beijo francês.

O único problema é alguns errinhos ortográficos que tem no livro, como por exemplo no inicio que não se acostumamos muito com os nomes dos personagens e eles começam a falar ao mesmo tempo, onde fica dificil saber quem está falando. E também teria que ter sinais para sabermos se a fala vai continuar ou terminar. Claro que isso é um problema muito grande para as pessoas, mas tem gente como eu que fica tão ligada na história que quer saber o que vai acontecer e não nos problemas dos erros ortográficos (isso é normal ter em qualquer livro, até me acostumei, mas toda hora não).

Fora isso o livro todo é perfeito, esse é um romance que recomendo até para o vizinho rsrsrs
Frases do livro:
"Mas, uma vez mais... é St. Clair. Bonito, lindo, perfeito, maravilhoso... ótimo. Isso é simplesmente ótimo. Ele vomitou em mim."

"Eu sou tão tola como todas as outras."

“É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo."

11 Assuntos:

João Victor disse...

Oi ..

Ja li o livro. Também foi uma leitura rápida e hora nenhuma foi cansativa. Concordo com você sobre os "erros". Eu ficava meio perdido, mas depois acostumei com o jeito da autora levar a história adiante e li sem problemas.
No geral, é um muito bom ;)

Beeijos,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

Michelle' disse...

Eu comprei esse livro, e assim que eu terminar o meu Click Here, vou engatar nele!
Adorei a resenha, parece ser super legal!
Beijinhos

Aione Simões disse...

Esse livro é perfeito mesmo!
Os errinhos do começo é que são ruins, mas nada que prejudique o livro!
Ele é apaixonante e facilmente devorável hehe
Beijos!

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oii, primeira visitinha por aqui.
Adorei seu blog!
Seguindo, me segue tbm
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
bjss *-*

Pabline disse...

Só ouço comentários positivos desse livro. Tenho que lê-lo urgentemente.
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Julia G disse...

Ai gente, esse livro virou febre!! Ganhei ele em uma promoção, estou ficando doida enquanto não chega!!

Beijinhos
Conjunto da Obra

Clícia Godoy disse...

Eu Ameiiiiiiii!

Esse livro é tudo de bom!
Um dos melhores que li esse ano!
=)

Adorei!

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Glaucea Vaccari disse...

Adorei esse livro e tbm recomendo pra todo mundo.
Adorei como a autora descreveu Paris, me senti passeando pela cidade *-*
Bjo

Elizabeth W. Lewis disse...

Estou louca para ler esse livro...

Já li resenhas maravilhosas sobre ele

:D

Ótima resenha.

Beijos

http://mundodaelizabeth.blogspot.com/

@MissLizzyAngel

Yago Dalben disse...

Poxa, todo mundo está lendo esse livro, menos eu UAHUA Já li milhares de resenha falando muito bem desse livro! Quero ler o mais rápido possível :D
Ótima resenha :]

Beijos,
Yago.
http://amigodolivro.blogspot.com/

Mari Sampaio disse...

Que linda resenha, Lari! Adorei!
Anna realmente parece ser muito legal! Quero muito ler!

Beijinhos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário