domingo, 31 de julho de 2011

Segunda Dose - Kelvim Vargas Inácio

Segunda Dose

Este é um romance cativante e dinâmico, que nos faz querer ler cada vez mais à medida que vencemos as primeiras páginas. Livro de estreia de Kelvim Vargas Inácio, Segunda Dose é uma narrativa sobre relacionamentos. Uma história de amor, dúvidas, traição e álcool. Trata-se de um triângulo amoroso vivenciado por um homem e duas mulheres. O personagem principal, Renato Duarte, é o subchefe do setor de Recursos Humanos de uma exportadora de móveis localizada na Cidade de Porto Alegre/RS. Divorciado há alguns anos, apaixona-se abruptamente por Júlia, sua mais nova assessora. Porém, ao ser duramente rejeitado por esta, acaba se aproximando de outra mulher. O romance nos faz sentir na pele as dúvidas enfrentadas por Renato, trazendo à tona sentimentos vivenciados clandestinamente pela maioria das pessoas. Basta ter vivido um relacionamento para identificar-se com os personagens, que, em suas características tão diferentes e acentuadas, são os responsáveis diretos pelo desfecho envolvente desta obra. 

Páginas: 318
Editora: Editora Baraúna
Avaliação: 4/5

O Que Achei do Livro: 
O livro conta a história de Renato, um homem perfeito, mas que só tem um problema... ele bebe muito. Por mais que ele seja romântico, ainda não achou a mulher certa, mas as coisas mudam quando chega Júlia (Uma mulher linda e sexy que todos os homens param para olhar) sua nova assistente de trabalho. Renato fica perdidamente apaixonado por Júlia, mas ela o aceita somente como um grande amigo.
Por mais pelas declarações de Renato ela não o aceita. Ficando totalmente perdido Renato começa a beber para esquece-lá.
Certo dia Renato é atropelado por Camila (Uma mulher toda certinha e meiga) sem saber o que fazer ela o leva para o hospital e lá começa a cuidar dele. Nesse tempo, Renato e Camila ficam apaixonados e assim os dois vivem um lindo romance. E ai começa a vir os ciúmes de Júlia que logo descobre que está apaixonada por Renato.
Renato fica apaixonado por Júlia e Camila, agora ele precisa da dose certa para escolher.

Esse é o tipo de romance que eu gosto, fiquei pensando em quem Renato vai escolher, e a resposta do final é surpreendente.
Algumas partes Renato fica insuportável no livro com suas mentiras, mas até que chega certa parte (Não vou soltar Spoiler, mas quem leu sabe) que eu pensei "Bem feito, isso é por você ser mentiroso", não vou dizer que fiquei com pena do Renato se não estaria mentindo, mas mesmo assim eu acabei gostando do que o autor escreveu.

Os personagens são como se fossem pessoas reais mesmo, e quando os personagens são assim é como se tivéssemos dentro da história junto com eles.

Ah! uma das coisas que eu mais gostei que o autor escreveu no livro, é a forma que ele descreve Porto Alegre, confesso que a cidade em qual eu nasci e vivo até hoje é surpreendente assim como ele escreve.

Obrigada ao autor parceiro Kelvim Vargas Inácio, por ter me enviado esse exemplar, fazendo com que eu me aventure nessa linda história.
O livro está mais que Recomendado.

Frases do livro:
"Um homem sempre sabe quando outro está flertando com uma mulher, mormente se a mulher em questão for alguém por quem já estivera apaixonado"

"Nada melhor que um pouco de álcool para apaziguar a alma"

6 Assuntos:

This Gomez disse...

Olha, Lari, não vou negar que a capa me enfeitiçou *.*

O enredo parece simples, mas intrigante. Nada há que não seja complexo quando se trata de falar do ser humano, né? ^^

Estás lendo Anna e o Beijo Francês? Eu li e amei. Menina, carregava esse livro pra todo lado, até no trabalho kkkkkkkkkkk

Amo, amo, amo!
Beijo, flor!

This Gomez
Steampink
Canto e COnto

Kelvim Vargas Inácio disse...

Olá, Larissa!
Gostei muito da resenha! Retrata bem o livro.
Realmente, nossa Porto Alegre tem muitas facetas. Quando vim morar em SC, acabei dando ainda mais valor a essa terrinha boa...
Quanto ao livro, tentei criar personagens bem humanos, exatamente como na vida real. Sem esses exageros que costumamos ver em alguns livros.
Gosto dos sentimentos que o Renato - o personagem principal - costuma provocar nas pessoas. Acho que isso só mostra que consegui, de fato, criar um personagem extremamente humano, cheio de erros e conflitos.
Enfim, gostei muito da resenha!
E, mais uma vez, parabéns pelo blog. Como já lhe disse antes, é de muito bom gosto.
Para quem quiser conhecer mais sobre o livro, basta acessar o site www.segundadose.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler Segunda Dose. Beijos!

Vanvan disse...

Eu ja havia visto mais resenhas sobre este livro e todas foram favoraveis, parece mesmo ser muito bom né, a começar pela capa que é linda! Bj

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Gabriela Silva disse...

Linda tem selinho pra ti lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2011/08/selinho.html
Mil Beijos! *-*

A Leitora disse...

Nossa agora fiquei mais afim ainda de ler o livro, já tinha lido alguma coisa a respeito mais nada que chamasse a atenção!!
Quero muito ler *-*
Adorei seu blog!! ;p
Beijos enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink
PS: seguindo o blog!!

Postar um comentário