terça-feira, 5 de julho de 2011

Resenha+Promoção "A escolha de Cada Um" - Regina Monge

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.
Páginas: 160
Editora: Novo Século
Avaliação: 4/5


O Que Achei do Livro: Escolher as nossas próprias escolhas, não é tão fácil como nós pensamos
1° Parte
Na primeira parte da história é um livro que narra como foi sua vida. Ele nos conta como foi criado e a vida de seu autor, que o escreveu, mas que não gerou tanto sucesso como pensava.
Deixado para trás, numa livraria, um homem chamado Richard, folheia algumas páginas e acaba comprando.
Apartir da leitura de Richard o livro vai se passando de mão em mão e acaba se tornando um sucesso com sua maravilhosa história que ele nos conta na segunda parte.
2° Parte
O livro conta a história de Anna, uma mulher bem-sucedida com o emprego que sempre quis, mas que guarda dentro de si a triste lembrança de seu falecido namorado.
Se passa vinte anos e Anna, não se apaixonou por ninguém, apenas pelo seu trabalho.
Nas férias de seu trabalho Anna decide viajar para Petra e chegando lá ela conhece John, um turista de Nova York que está conhecendo o lugar.
Os dois vão vivendo um romance e depois de anos, Anna se apaixona completamente.
Depois de passar as férias em Petra, Anna decide ir para Paris e para isso ela se despede de John. Mas ele resolve ir para Paris junto dela.
Depois de passarem os últimos dias de férias juntos, cada um resolve voltar a sua cidade. Então Anna volta para o Brasil.
Através de e-mail e telefonemas, Anna não consegue falar com John, então desesperada ela vai até a cidade onde ele mora e fala com a irmã dele.
Através da irmã de John, Anna descobre uma coisa que seria impossível acontecer, mas que aconteceu.


Uma das coisas que eu penso em relação a esse livro é "como Regina Monge consegue escrever tão bem, como se tivéssemos entrando na própria história". Confesso que é difícil uma autora fazer um livro como narrador, mas a autora narrou de uma forma impressionante, que quando eu lia parecia que nem era um autor que escreveu.
Ao longo da leitura eu pensei "Até onde ele quer chegar com essa história?", mas quando soube a resposta...
Antes de ler, pensei que o livro fosse ruim (como assim um livro narrar a história?), mas quando terminei de ler, o único problema que encontrei foi que ele merecia mais páginas (fiquei triste quando terminei). 
Obrigada a autora parceira Regina Monge, por ter me mandado o livro. Recomendo.




Sorteio
O ganhador vai levar:
- O livro "A escolha de cada um" AUTOGRAFADO

O ganhador será escolhido pelo site da Random


Regras:
- Seguir Publicamente o blog (Basta ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e Clicar no Seguir.)
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Preencher o Formulário abaixo
Sorteio encerrado. Resultado no dia 02/08

Chances Extras:
- Me Seguir no Twitter @larigunia
 = Preencher +1 vez
-Segui a autora no twitter @ReginaMonge = Preencher +1 vez 
- Comentar a cada post novo no blog=  preencher 1 vez a cada comentário
- Divulgar o Banner do sorteio = +3 vezes
-Seguir o blog da autora http://aescolhadecadaum2010.blogspot.com/= +4 vezes
- Para divulgação no Twitter e Obrigado me seguir e colocar o tweet abaixo:
#Promoção Quero saber minha própria escolha com o livro "A escolha de cada um", que a @larigunia vai sortear no blog http://migre.me/5bBiX
Serão 5 tweets por dia e preencher o formulário a cada novo tweet.

Banner:



A promoção termina no dia 31/07

9 Assuntos:

dicas jogos disse...

Otima resenha
e boa sorte a todos ^^

Gessy disse...

No começo eu não tinha entendido bem a primeira parte da resenha, distração minha, mas depois que reli e entendi perfeitamente, e a segunda parte me fez querer muito ler o livro. A última frase despertou minha curiosidade ao máximo. O que aconteceu? Óbvio que fiz, e ainda estou fazendo, algumas suposições, mas só posso ter certeza com a leitura do livro.
Boa resenha. Ah, e estou participando do sorteio.
=D
Creio que seja um bom livro, pois ele já foi muito resenhado em blogs. Talvez eu também goste do livro, pois adoro coisas surrealistas.

Nataly disse...

Parabéns pela resenha!
Me interessei pelo livro.

Nataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/

Rafaella Barros disse...

Participando! Parece bem interessante a história.

Kah disse...

Oi amada.
Com certeza estou participando e torcendo muito.
Mil bjoks.

http://baby-buch.blogspot.com/

Cassia disse...

Participando

Kézia Lôbo disse...

Parece ser muito bom esse livro, o titulo ja faz pensar assim, quero muito ler! Oo

ALINE T.K.M. disse...

Participando!

Marli Carmen disse...

Adorei a resenha, também vou ler o livro e estou ansiosa...minha amiga já leu e disse que é maravilhoso!! bejiinhos

Postar um comentário