terça-feira, 12 de julho de 2011

Os Preconceituosos - Daniel de Carvalho

Você vai conhecer Desidério,um romancista que entra em contato com os personagens de seu romance,criando situações inusitadas. Nesses contatos,eles discutem as curiosas relações entre personagens e pessoas reais.Os personagens,alguns cheios de preconceitos,outros sem preconceito algum,interagem em torno das histórias de dois casais que se amam,mas que têm muitas dificuldades para chegar a um final feliz.Você conhecerá Bento,um jovem negro e suas ligações com Moçambique.Conviverá com Demétrius,um inimigo da prostituição,que jurava jamais se casar.Conhecerá a beata Glória,uma moça pobre e religiosa,que detestava o ateísmo.E conhecerá Mônica,uma linda bailarina e garota de programa.Durante a leitura,você será constantemente levado a refletir sobre os preconceitos.E será desafiado a meditar sobre as teorias do Determinismo e do Livre-Arbítrio,que influenciam nossa maneira de interpretar a vida.


Páginas: 306
Editora: Baraúna
Avaliação: 4/5


O Que Achei do Livro: Mais uma vez Daniel de Carvalho me surpreende com seus livros
Preconceito? isso a maioria das pessoas passam no dia-a-dia. Daniel nos conta uma história que vai motivar qualquer pessoa que ler esse livro.

O livro começa com Glória, uma católica que não suporta ateus e com isso tem um terrível preconceito com seu primo Demétrius que é ateu e leva na brincadeira o que Glória acha sobre essa religião.

Depois o livro nos conta a história de Mônica que é uma bailarina linda, mas que é garota de programa, Mônica não pensa em se casar e muito menos ter filhos no futuro, enquanto seus pais nem sabem que ela é garota de programa.

Também tem a história de Bento que é um rapaz negro de Moçambique que tem um grande preconceito com pessoas pobres, assim como sua mãe que é mais preconceituosa ainda. Ao longo da história Bento conhece Glória (A católica) e fica apaixonado por sua beleza, mas sabendo que Glória é pobre ele aceita ela como uma amiga, enquanto ela pensa em um dia Bento a pedir em namoro.

E por último tem o personagem Demétrius (primo de Glória), Um jovem que tem preconceito com prostitutas e com isso nunca gostaria de ter filhos e se casar. Junto com seu amigo, Demétrius vai a uma peça de balé e olhando todas aquelas bailarinas somente uma o chama atenção que é Mônica. 
Ele fica perdidamente apaixonado por Mônica, mas descobre que ela é garota de programa.

Desidério é um escritor que está escrevendo um livro chamado "Os Preconceituosos" e com isso seus personagens existem, onde Glória, Bento, Mônica e Demétrius, descobrem que são apenas personagens de um livro, mas que suas vidas dependem do que o autor escrever.

Depois de ter lido Vila Citrus, resolvi ler Os Preconceituosos que concerteza me chamou muita atenção. No começo achei estranho o fato dos personagens aparecerem para Desidério.
Daniel fez com que todos os personagens criassem vidas, e como eles combateram os preconceitos que sentiam. Esse livro é uma lição de vida para cada pessoa e também não deixa de ser extraordinário.
Obrigada ao autor parceiro Daniel de Carvalho, por ter me mandado esse maravilhoso livro.
Recomendo ;)

Frases do livro:
Cada pessoa é única, e não deve ser julgada pela classe ou categoria a que pertence."

"Como eu vou viver daqui em diante sabendo que sou apenas um personagem? Que eu não existo de verdade?"

3 Assuntos:

Julia G disse...

Caraca, que viagem essa história. Alguns autores têm mesmo criatividade!

Bjos

Alinne Lopez disse...

Muito interessante esta história!
Nossa esse autor foi brilhante em criar um tema deste.
Bjos.

http://www.booksedesenhos.blogspot.com

Helaina_One disse...

A trama parece muito boa!!
Deu vontade de ler! ^^

Ótimo post!!

Bejins;
http://universo-invisivel.blogspot.com/

Postar um comentário