segunda-feira, 18 de julho de 2011

Harry Potter e a pedra filosofal - J.K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Páginas: 224
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5

O Que Achei do Livro: Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts!
A maioria das pessoas começaram a se apaixonar por livros através de Harry Potter, infelizmente não começei minha paixão por livros atráves dessa série, mas se meu primeiro livro lido fosse esse, concerteza eu iria continuar sendo essa viciada por livros.

Depois de ver os filmes e me tornar uma viciada nessa série, não pude deixar de começar a ler os livros, onde o primeiro já me conquistou.

Uma narrativa fácil para qualquer pessoa ler, A leitura é rápida e impressionante, fazendo com quem está lendo entre na incrível história de Harry Potter.

No primeiro livro a personagem que mais me chamou atenção foi Hermione (Ela nunca foi uma das melhores personagens para mim, mas nesse primeiro livro foi a personagem que eu mais gostei), uma menina que não tinha nada para ser bruxa acabou ganhando o convite para entrar na escola de bruxos Hogwarts, chegando lá ela é um dos alunos mais inteligentes. Também tem uma das cenas que eu mais gosto de Hermione que é:

"-É leviosa, e não leviosá! (Hermione)
- Faz você então, se é tão esperta. Vai lá, vai lá. (Rony)
- Wingardium Leviosa. (Hermione)
- Ah, muito bem! Estão vendo, meninos? A Srta. Granger conseguiu. (Prof. Flitwick)"

Lendo esse livro foi como se eu voltasse no tempo e começei a me lembrar das cenas do pequeno Harry um menino muito rápido que foi chamado para entrar no time de quadribol, Rony que é um gênio no xadrez e Hermione a menina mais inteligente.

Esse é um livro que eu recomendo para qualquer pessoa de qualquer idade ler.

Frases do livro:
"-Difícil. Muito difícil. Bastante coragem, vejo. Uma mente nada má. Há talento, ah, minha nossa, uma sede razoável de se provar, ora isso é interessante... Então, onde vou colocá-lo?" 

"Há coisas que não se pode fazer juntos sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas".

"Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

Trailer do filme:

3 Assuntos:

Gessy disse...

Gostei da resenha principalmente das frases. Eu também assisti aos filmes antes de começar a ler os livros. Realmente a leitura flui com uma facilidade incrível. Gostei da Hermione no primeiro livro, mais do que no primeiro filme. :)

. disse...

Gosto muito de ler; ameei o seu blog! É lindo!!'
Olha lá meu novo blog.:
just-a-girl21.blogspot.com
Beijos

Camile Cruz disse...

Tem selo + memê pra você no meu blog, dá uma olhada:
http://perdida-entrelivros.blogspot.com/2011/07/selo-meme.html

Postar um comentário