quarta-feira, 27 de julho de 2011

Harry Potter e a Câmera Secreta - J.K. Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta
A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada.
O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler.
A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.
Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada.
Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria.
Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e...
O final é surpreendente e muito divertido. 
Páginas: 256
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5

O Que Achei do Livro: 
O primeiro livro é ótimo, mas o segundo é melhor ainda. Dessa vez J.K. Rowling usou toda sua imaginação no segundo livro da série, o livro é repleto de suspense e aventura.

Você-sabe-quem entrou no corpo de um ex-bruxo da escola Hogwarts e com isso alguém da escola abriu a câmera secreta e com isso todos os alunos da escola estão em perigo e Harry Potter, Rony e Hermione irão colocar a vida em risco para salvar os alunos.

O livro é um pouco complicado para quem não viu o filme ainda, mas posso dizer que a história é ótima e dessa vez o personagem que eu mais gostei foi o Rony e o Dobby *-* .

Uma das coisas que eu não gostei foi o erro de tradução, nesse livro (em português) Hermione é chamada por Mione, enquanto o outro livro (em inglês) que é Harry Potter and the chamber of secrets, ela é chamada pelo próprio nome. (Tive que baixar o livro só para ver esse erro rsrsrs)

Tem certas partes que a leitura se torna cansativa, mas vale a pena continuar, Já o filme eu não gostei muito.
Agora a pouco terminei de ler o terceiro livro da série e me impressionei mais ainda (mas vou falar na próxima resenha da série).

Spoiler (Somente para quem já leu o livro)
Achei impressionante o fato da Gina ter feito tudo aquilo, Não me lembrava mais de nada do filme e quando eu cheguei nessa parte do livro fiquei =O

Sem falar no começo que Rony, Fred e Jorge foram buscar o Harry com o carro voador (essa parte foi a melhor), E também a minha preferida e no final quando Harry liberta Dobby.

Quando Malfoy chamou Herminone de Sangue ruim, fiquei com vontade de entrar no livro e bater nele. Mas infelizmente o feitiço de Rony não acabou dando certo =/

Essa série eu recomendo para qualquer pessoa ler, principalmente as crianças.


Frases do livro:
"São as nossas escolhas (...) que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
"Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro."

Trailer do filme:

3 Assuntos:

Julia G disse...

Lari, acho que sou suspeita para falar de qualquer livro dessa série. Fez parte da minha infância e adolescência, e eu realmente amo. A história é totalmente perfeita.

Beijos
Conjunto da Obra

Clícia Godoy disse...

Ummmmm

Ainda não li a série. E estou louca para ler de tanto ouvir falar!
OMG!

auhsuhsa

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Raissa Debora disse...

oii!
eu ja li e reli a serie Hp tantas e tantas vezes que realmente perdi a conta, mas A camara secreta e O calice de fogo sao os meus dois preferidos, tanto livro quanto filme :D
sempre que existe alguem que nunca leu a serie eu indico, pq nunca eh tarde p começar a se encatar ^^

bju
letracomasa.blogspot.com

Postar um comentário