sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert


Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Páginas: 342

Editora: Objetiva 

Avaliação: 3/5


O Que Achei do Livro: Como Elle Macpherson disse "Toda mulher deve lê-lo"
Elizabeth mesmo tendo o que qualquer mulher COMUM gostaria de ter, não se sente realizada. Seu marido sonha em ter filhos e assim ter uma família feliz ao lado de Elizabeth. Mas ela não gostaria de ter filhos e sim viajar pelo mundo.
Mesmo sendo amada, Elizabeth não se sente feliz e acaba pedindo divorcio. seu ex não quer assinar os papeis, mas o tempo vai passando até que ele assina e nesse tempo Liz (como é chamada) conhece David.
Os dois vão vivendo um romance, e mais uma vez o amor acaba não sendo seu amigo e Liz começa a brigar com David e dar um tempo no namoro.
Com esse tempo Liz, pretende dar valor a si mesma e viajar por 1 ano em 3 lugares diferentes, ou seja, passar 4 meses em cada lugar.
Para tirar essa sua depressão Liz pretende ir para os seguintes lugares: Itália (Comer), India (Rezar), Indonesia (Amar).

Quando Liz conhece itália fica surpreendida com a linguagem e acaba indo para um curso pra aprender a falar italiano, mas acabou aprendendo através dos amigos que fez.
Sabendo que a palavra da itália é "Sexo", ela resolve não se juntar com ninguém da itália, portanto ainda pensa em David.
Para esquecer os problemas, Liz vai em busca do seu maior desejo "Comer" e vai nos melhores restaurantes que tem na itália.
Depois de ter engordado, Liz se despede de seus amigos e vai rumo a Índia.

Na Índia Liz acorda as 03:00 para fazer ioga e aprender o valor espiritual que existe dentro de si.
Mesmo com dificuldades para praticar a ioga, seus amigos a incentivam para continuar, e a cada dia Liz vai aprendendo o valor da vida e sua depressão acaba baixando um pouco (não completamente).

Finalmente sua última viajem a Indonésia (consegui finalmente chegar na parte da Indonésia sem abandonar a história \o/).
Lá Liz volta a ver seu xamã (onde ela o conheceu em sua viajem em Bali 2 anos atrás). Ele a ensina sobre a meditação enquanto ela o ensina algumas falas em inglês.
Os dias se passam e Liz faz amigos na Indonésia, e acaba conhecendo Wayan uma curandeira divorciada que cria sua filha e duas meninas que ela adotou. Liz conta sua história para Wayan e ela promete que vai arranjar um namorado para Liz.
Liz conhece Felipe um gaúcho de Porto Alegre (Ahh cara, eu adorei saber que ele é gaúcho *-*).
Assim como Liz, Felipe não gostaria de ter filhos e para isso ele fez vasectomia. A cada dia ele fica mais apaixonado por Liz.
E nessa parte a vida de Elizabeth Gilbert, não vai ser mais a mesma.


Não posso dizer que gostei do livro, porque ele é muito cansativo para ler. Mas também não é tão chato assim.
Pontos fortes: A história que Elizabeth Gilbert viveu é surpreendente. Uma das partes que mais gostei, foi quando ela vai para a Itália e no final para a Indonésia. (Não posso contar o porque, estou tentando não soltar Spoilers).
Tem frases no livro que eu gostei bastante e é como se eu pensasse igual a Liz.
Para quem gosta de livros Bem detalhados, recomendo.

Pontos fracos: Pensei que não ia conseguir terminar nunca esse livro, até que finalmente quando consigo terminar e parece que foi uma grande vitoria para mim.
Poxa, cheguei a ficar cansada de ler as partes que Liz se lamenta e começa a ficar com depressão por causa do amor.
Não pensam que o filme é igual ao livro, porque é muito diferente. Algumas cenas que tem no filme não tem no livro e também a maioria das partes do filme é inventada.
A parte da Itália é legal, mas também a gente pensa "para de ficar comendo e pensando no David".
Já a parte da Índia, para mim foi a mais cansativa =/
E a parte da Indonésia foi a melhorzinha
Não recomendo para pessoas que não gostam de livro muito detalhado.

Frases do livro:
Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara. Você realmente deve ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer"
"Se for pra chorar pelo leite derramado, que seja leite condensado!" 
“... talvez eu esteja apenas esteja gostando muito desta fase surreal da minha vida, porque estou me apaixonado, e isso faz o mundo parecer delicioso, por mais insana que seja a sua realidade.”
Nunca use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.
“A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido, quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”


Trailer do filme:

8 Assuntos:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Muito em breve pretendo ler Comer Rezar Amar. Já assisti o filme e curti bastante. Beijos!

Amanda Chieregatti disse...

Nossaa..... foi um desafio pra mim conseguir terminar de ler esse livro!!! hahahhah Empaquei de um jeito nessa India, que não saia mais, lia, lia e lia.... e não acabava nunca.
Também achei o livro suuuuper cansativo e com pouco diálogos!!
Pior que agora estou lendo Mil dias em Veneza, de Marlena Blasi e a mesma coisa, raros diálogos, muiiiiittooooo descritivo e cansativo. Tá difícil prosseguir com a leitura!! =/ Mas eu não desisto!

Parabéns pela resenhas!

Beijos.
Mandinha
/minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

This Gomez disse...

Olha, Lari, amei o estilo da tua resenha, bem sistematizada o//

E confesso que ando bem ansiosa pra conhecer o livro. Até em The Big Bang Theory já foi citada! Quero muito ler *.*

Beijoss!

This
Canto e Conto

Ademilson disse...

Ah, esse livro foi uma tragédia pra mim

dicas jogos disse...

Como sempre perfeita bravo :D

Raphaela disse...

Oi Larissa, sério que o livro é cansativo?
Poxa, eu tenho mta vontade ler, mas cansativo nao dá né? hehehe
Enfim, vou ter que ler para saber ^^


Beijos
Rapha ~Doce Encanto

Michelly Araújo disse...

Olá vim lhe indicar esse site http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=11051

Ele é ótimo e grátis,lhe ajuda a trazer visitas para seu site ou blog.

Não deixe de visitar tbm meu novo blog

http://espacofrpromotora.blogspot.com/

Beijão
Michelly Araújo (Alma de Leitor)

dicas jogos disse...

Otimo Livro e otima opnioes se continuar assim o blog so vai para frente parabens

Postar um comentário