segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não deixe o sol brilhar em mim - Evandro Raiz Ribeiro

Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Páginas: 320

Editora: Edição do Autor

Avaliação: 5/5
O Que Achei do Livro:
Dennis um garoto de 14 anos, acaba de ficar órfão e começa a morar com seu tio Olavo no ABC Paulista.
Chegando em sua nova casa sua tia Gertrudes faz ameaças para ele ir morar com outro parente, pois já não basta cuidar de seu próprio filho. Dennis ignora sua tia e começa a ficar feliz, portanto aquele vai ser seu primeiro dia de aula.
Chegando na sala de aula, Um bando de meninos da sua turma, começam a zoar o sotaque de Dennis que morava no recife.
Certo dia, cansado de ser maltratado pela tia e os meninos da sua turma, Dennis se senta numa praça e começa a ler seus gibis de vampiro no qual ele adora. No meio de sua leitura chega Valquíria uma menina de 13 anos que começa a conversar com Dennis que fica encantado com aquela menina de cabelos escuros e olhos claros.
Depois daquele dia, Dennis só pensava em ir para aquela praça e ver Valquíria, mas naquele dia ela não apareceu. Preocupado foi a casa dela e notou que não tinha muitos aparelhos eletrônicos e ela não estava bem como antes.
Eles começam a se encontrar todos os dias, se tornando grandes amigos, por mais que Dennis queira ser mais do que amigo de Valquíria.
Sempre que eles saiam, ele começou a notar que ela nunca comia nada e sempre estava de dieta. E quando faziam compras (Valquíria sempre usava a mesma roupa de antes), ela não sabia escolher o que comprar e nem sabia usar maquiagem, mas Dennis não se importava com isso e achou uma coisa normal. Os dias passaram e valquíria se tornou namorada de dennis.

Quando Dennis chegou à praça que era onde ele se encontrava com Valquíria, seus colegas Alex e Edu começaram a incomodá-lo e disseram que sabiam que Dennis tinha uma grande fortuna. Sendo assim ameaçaram Dennis e roubaram um pouco de seu dinheiro que estava na carteira.
Algum tempo depois Edu foi atacado por algo, onde seu pulso estava cortado, quando Alex viu ficou apavorado, mas Edu conseguiu sobreviver.

Começou a aparecer na cidade noticias de um supermercado que estava vendendo um tipo de patê que fazia mal para as pessoas que o comiam levando a morte. Gertrudes feliz com a noticia teve uma idéia. Aproveitando que estava sozinha em casa, resolveu ir até esse supermercado e comprar esse patê para que Dennis o coma e comece a ficar internado no hospital.

Quando Dennis chegou em casa preparou um pão com patê que estava logo a sua frente, no mesmo instante desmaiou e precisou ser levado ao hospital para ficar alguns dias.

Valquíria notou que Dennis não foi a sua casa, e resolveu ir até a casa dele para ver se estava tudo bem. Chegando lá Gertrudes falou o nome do hospital onde Dennis estava internado.
Dennis falou para Valquíria que achava que sua tia o envenenou. No mesmo dia Gertrudes foi encontrada no banheiro de sua casa com o pulso cortado.

A policia estranhou o fato de dois moradores que moram na mesma casa serem atacados. Quando Dennis falou a verdade sobre sua tia, a policia acusou dela ter envenenado seu sobrinho e por meio de uma loucura ter tentando se suicidar, falando besteiras. Gertrudes foi levada ao hospício.

Quando Dennis se curou a primeira coisa que pensou foi em Valquíria e resolveu levá-la ao parque da cidade.
Chegando no parque, eles se divertem como namorados apaixonadinhos. E na hora de ir embora, Valquíria notou que estava sendo seguida por alguns meninos.
Os meninos começaram a ir para cima de Valquíria, mas Dennis não agüentou e acabou enfrentando eles. No meio da briga um deles pegou Dennis pelos braços enquanto o outro tirava um canivete do bolso, Sem saber o que fazer Valquíria se soltou dos braços do menino que estava a machucando e voou por cima do que estava tentando acertar Dennis, mas era tarde demais, Dennis foi acertado no estômago onde a lamina rasgou sua camisa fazendo um corte em seu corpo.
Quando Dennis tentou salvar Valquíria viu que ela conseguiu lutar com todos os meninos, mas naquele instante  ela estava sugando o pescoço de um dos meninos bebendo seu sangue.
Dennis não sabia o que fazer, pois sua namorada é um VAMPIRO.


Esse livro é OBRIGADO para pessoas que gostam de histórias de vampiros. Não deixe o sol brilhar em mim, foi um livro que me surpreendeu do inicio ao fim, Pensei que os livros de vampiros estrangeiros eram bem melhores que os brasileiros, mas lendo esse o autor Evandro nos mostra que não é só os livros estrangeiros que são bons como os brasileiros também.
Obrigada ao autor Evandro Raiz Ribeiro por ter me mandado um dos melhores livros de vampiros que já li. Recomendadíssimo

Frases do livro:
“Seus olhos eram de um azul profundo, as sobrancelhas eram bem delineadas, era linda.” (pág 26)

“-Escute... você gostaria de mim mesmo que eu não fosse uma garota comum?
-sim, eu gosto de você assim como você é.
-não, você não sabe quem eu sou- ela disse com uma ponta de tristeza.
-não me importa quem você é eu gosto de você. – ele insistiu.
- você está iludido com minha aparência, quando descobrir o que sou vai me odiar.
-não! Nunca, prometo que vou te amar aconteça o que acontecer.”
(pág 94 e 95)

4 Assuntos:

Glaucea Vaccari disse...

A história parece ser interessante, mas eu não sou muito fã de histórias de vampiros =/
Bjo

Mari Sampaio disse...

Parece mesmo ser bem diferente do normal! É bom ler esses livros que fogem do padrão, sempre mostrando coisas novas!
Gostei!
Beijos!

Clícia Godoy disse...

Humm!
A história parece ser bem bacana!

^^

Fiquei interessada!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Natalia Smirnova disse...

Ah, que legal o seu blog. Gostei muito de como você escreve, é bastante atraente para quem lê. Parabéns. Bom, te convido a visitar o meu POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/. De lá você pode ir ao “Illegitimate” novel. Espero que goste. Parabéns pelo blog. Cuide-se.

Postar um comentário