sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vila Citrus - Daniel de Carvalho

Neste romance você vai submergir no mundo angustiante do pequeno município de Vila Citrus. Godofredo entra numa estrada em direção à Vila Citrus e no caminho tem uma série de contratempos ficando sem documentos e sem dinheiro. Em Vila Citrus, não recebe ajuda de ninguém e acaba sendo preso injustamente como desordeiro. Sem ter o que comer e onde dormir, torna-se vítima de chantagistas. Vila Citrus é dominada por três Forças Malignas. Um poderoso Feiticeiro que aterroriza seus habitantes roubando a alma de quem ouse afrontá-lo; uma corja de Malfeitores que ocupam cargos importantes e mantêm a cidade sob domínio; e uma Seita Satânica que elimina suas vítimas com crueldade durante seus rituais macabros. Você verá que a sorte de Godofredo começa a mudar quando ele conhece Inês e quando um misterioso forasteiro chega à cidade e começa a fazer justiça com as próprias mãos.
Páginas: 311

Editora: Baraúna

Avaliação: 5/5
O Que Achei do Livro: Suspense, Feitiçaria, Lendas e Romance em um só livro
Quando Godofredo consegue se divorciar e receber uma herança alta, ele resolve comemorar abandonando seu emprego de farmacêutico e viajar para alguma cidade pequena para descansar sozinho.
Viajando com o seu carro ele vê uma placa da pequena cidadezinha chamada Vila Citrus.

Chegando na Vila Citrus, ele é surpreendido por ladrões vestidos de policiais que roubam seu carro e seus documentos, deixando Godofredo sem nada.
Godofredo começa a notar que os moradores daquela vila estão sempre tristes, bravos e assustados, Onde não se tem nenhuma criança e nem mulheres grávidas.

Quando ele tenta ir embora, descobre que quem entra naquela vila não consegue mais sair e o único jeito de se alimentar e conseguir uma casa é trabalhando para o feiticeiro e dono da vila, chamado Uzz.

Quase sempre tem rituais de uma seita satânica, onde é preciso matar cruelmente um dos moradores é colocá-los no cemitério da CITRUZZ, para Godofredo não ser um desses moradores, ele vai ter que ficar trancado em uma pequena cidade, sem poder falar com sua família e tentar um jeito de sobreviver.


Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu, Ele não é um daqueles livros que você lê e depois começa a encontrar algum defeito. Vila Citrus se tornou um dos meus livros favoritos e que daqui a alguns anos concerteza eu vou reler.
Obrigada ao autor parceiro Daniel de Carvalho por ter me mandado seus livros, onde o primeiro que eu li já conseguiu ser meu preferido.
recomendadíssimo

Frases do livro:
''Isto está mesmo acontecendo? Esse cortejo... esses gigantes... esse homem vestido dessa maneira... isso parece uma fantasia que só se vê nas histórias em quadrinhos e nos contos de fadas!"

"Isto parece um pesadelo!... Não sei mais o que é real e o que é imaginário!... Como vou escapar deste lugar? Será que aquele homem é mesmo um feiticeiro??? Eu nunca acreditei muito em coisas assim, mas... será que?..."

2 Assuntos:

Rachel Lima disse...

A primeira vista, eu não leria este livro não. Não sei porque, não gostei do nome, não fui com a cara da capa[?]. Mas o resumo realmente me intrigou, USHAUSHAUHSA Gostei da sua resenha, foi para a listinha *------*

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Clícia Godoy disse...

Pela capa eu não leria!

Mas sua resenha me convenceu!
Muito bacana!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo

Postar um comentário