terça-feira, 31 de maio de 2011

Um amor para recordar - Nicholas Sparks

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Páginas: 184
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

O Que Achei do Livro: No início você vai sorrir, depois vai chorar – não diga que não avisei
O livro é narrado por Landon Carter, um homem que nos fala como foi que sua vida mudou após ter se apaixonado por Jamie Sullivan.
Em 1958 com 17 anos, Landon um garoto bad boy, vive com seus pais na cidade de Beaufort na Carolina do Norte. Quando chega o dia do grande baile da escola, onde todos seus amigos conseguem seus pares para festa, Ele é um dos únicos que não conseguiu par para festa, entretanto ele pede para Jamie Sullivan, a filha do pastor que sempre anda com sua bíblia por onde vai e o tipo de garota boazinha.
Ela aceita seu pedido, mas...
“- Bem... Você gostaria de ir ao baile comigo?
- Eu adoraria ir com você – ela disse, finalmente – mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- Você tem que me prometer que não vai se apaixonar por mim.”  
(pág. 43)

Depois de ter ido ao baile com Jamie, Landon começa a ser zuado por seus amigos, fazendo com que acabe brigando com Jamie.
Ele se arrepende e começa a conviver com Jamie, onde sua vida começa a mudar completamente.
Landon acaba quebrando a promessa e se apaixona por Jamie, mas no meio do namoro um segredo é desvendado, onde a unica saída é fazer Jamie feliz até certo tempo...


Não me emocionei tanto pelo livro, Achei o filme bem melhor e mais emocionante. Parece que o livro resume os fatos mais importantes que aconteceu no filme, mas não me motivou tanto quanto eu pensava. Foi uma escolha difícil escolher a avaliação para o livro, não sabia se iria dar 3 ou 4. O livro é como se fosse um resumo do filme, portanto quem assistiu ao filme e amou, vai gostar muito do livro.

Nicholas Sparks escreve de uma forma tão profunda que é meio difícil não se emocionar. Quando terminei de ler, chorei um pouco, pensando que "Apesar da morte, ela não separa o amor".
É sempre bom ter na nossa estante um livro do Nicholas Sparks.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendo!

Frases do livro:
"Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida. A sua alegria e o seu otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais espantosas que já presenciei"

"Landon: Eu te amo.
Jamie: Eu te disse para não se apaixonar por mim"

Trailer do filme:

3 Assuntos:

Carolina Araújo, disse...

Eu amo Nicholas Sparks, e amo esse filme! Sério, já assisti tanto que sei as falas decoradas! Adooooro! Beijos,

C. Araújo
ce-araujo.blogspot.com

Kaah'riny - disse...

Ahh, gostei da sua resenha. *-* Eu amo um amor pra recordar! Assim que tiver a oportunidade quero ler o livro.

(:

Clícia Godoy disse...

Ahhh!

Gostei da rsenha!
O fato é que chorei litros lendo esse livro!
=P

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Postar um comentário