terça-feira, 24 de maio de 2011

Querido John - Nicholas Sparks


Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Páginas: 276
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

O Que Achei do Livro:
O livro é narrado por John, um garoto que mora e foi criado pelo seu pai que faz o possível para deixar o filho feliz, John acaba não respeitando seu pai e começa a beber e sair com seus amigos se tornando um garoto rebelde.
Quando ele termina o colegial, decide trabalhar em algumas lojas e depois se alistar no exército que fica fora de sua cidade.

John começa a mudar no exército, seu corpo acaba ganhando músculos e ele acaba se tornando um homem amadurecido.
Quando o exército da duas semanas de férias, ele volta para Carolina do Norte e fica com seu pai e todos os dias vai para praia surfar.

Certo dia quando John vai para praia, conhece Savannah, uma garota que estava passando as férias de faculdade com os amigos. Os dois combinam de se encontrar e a cada dia que passa Savannah e John ficam mais apaixonados e vivem um lindo romance.
"Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa."

Quando fecha duas semanas de férias, John se despede de Savannah e de seu pai e promete que vai se casar com ela, assim que sair do exército.
Os dois começam a se comunicar através de cartas, e-mail e as vezes telefone.
Um ano se passa e o exército da duas semanas de férias, assim que John vê Savannah os dois se abraçam e ele conhece a família dela e começa a morar no apartamento que Savannah mora. Como Savannah já é formada na faculdade ela apresenta para John seus amigos e todos os dias ela quer jantar com eles, onde John acaba se cansando disso e as primeiras brigas acontecem.
Quando completa uma semana de férias, John decide passar a outra semana junto de seu pai.

John recebe a noticia de que precisa ir ao ataque das torres gêmeas no dia 11 de Setembro, mas não é algo obrigatório. Ele fica confuso se fica em casa com Savannah, seu pai e abandona seus amigos do exército ou ele volta para o exército e ajuda seus amigos no ataque. Ele escolhe se alistar e ficar mais dois anos no exército.
Depois do ataque do dia 11 de Setembro, ele recebe uma carta e uma notícia que mudará para sempre sua vida.


Primeiro livro que leio do Nicholas Sparks, confesso que amei a história. Me emocionei bastante com o romance de Savannah e John e achei o livro bem melhor que o filme, mas o único problema foi que eu detestei o final, e gostei mais do final sem graça do filme.
Algo que amei foi as cartas trocadas por John e Savannah, o amor dos dois é contagioso e difícil é não se apaixonar por John.
Recomendo!

Frases do livro:
“Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor."

“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (...) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha."

7 Assuntos:

Is' Ferreira disse...

Oii..eu li o livro também e particularmente, gostei muito de todo o contexto!! o final realmente, é sem graça, mas por toda história, o livro está recomendadíssimo!! =)
Bjoo's ;*

http://limitedaalma.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Muito em breve pretendo ler Querido John. Beijos!

Samyra Aquino disse...

Concordo com você, Larissa. Sua resenha expressou exatamente com é o livro... Lindo, romântico, mas o final me deixou com raiva! Vontade de bater na Savannah. IOAUOSIUA.

Ainda tô esperando encontrar um John por aí... Quem sabe no verão?! HAHAHA.

Parabéns, Larissa!

Beijos,
@samyra_aquino - http://samyaquino.blogspot.com

Talita Ribeiro disse...

Ainda não li o livro...
Mas já está na pilha dos "desejados".
Gostei da resenha.
Beijos

Rachel Lima disse...

Também foi o primeiro livro dele que eu li, e fiquei apaixonaaaaaaaaada. Foi este que realmente me deu vontade de ler todos os outros *-* Eu tenho que ver o filme, ainda. O final deste quase me matou de ótimo, fato, hahaha. Ótima resenha,

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Clícia Godoy disse...

Hummm!

Gostei bastante do livro, mas me conta...
O que foi aquele final?

OMG!!!!

auhsuhas

Gostei da resenha!
=)
Bjinhos
Psiu!
www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Vivi disse...

AMO Nicholas, acho simplesmente fantástica a capacidade dele de escrever estórias tão lindas e tão próximas da realidade, meu autor favorito.

Beijocas
Vivi
FL&S www.filmeslivroseseries.com

Postar um comentário