sexta-feira, 29 de abril de 2011

Raízes e Asas (Em Busca da Sabedoria do Caminho) - Ronaldo Luiz Souza


Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor.
Uma estória simples, contada de forma a cativar milhares de leitores ao redor do mundo. Uma estória que espelha nossas mais profundas dúvidas e nos lança a uma reflexão íntima sobre nossas vidas, nosso ontem e nosso amanhã, aproximando-nos da sabedoria e da arte da liderança, da liberdade e da conquista de um sonho.

Páginas: 156

Editora: Usina de Letras

Avaliação: 5/5


O Que Achei do Livro: Emocionante do começo ao fim
O livro conta a história de Branno um pássaro que sonha em ser o líder do seu bando, mas em meio a uma viajem vários problemas acontecem, como da selvageria do ser humano. Onde vários pássaros do seu bando são acertados por caçadores que fazem o mal a natureza.
Em meio a essa catástrofe, Branno é escolhido como líder do bando e assim guiar os pássaros a uma viajem pelo sul.
Durante a viajem o bando acaba sofrendo um acidente onde Branno acaba quebrando a asa e não podendo mais continuar sua viajem acaba ficando sozinho a uma floresta que foi desmatada.
Um pinheirinho que foi o único sobrevivente na floresta e que anda solitário, convive com Branno e os dois vivem uma amizade entre raízes e asas.
Mesmo não podendo voar, A cada dia Branno vai aprendendo lições de vida que o pinheirinho o ensina e que mudou completamente sua vida.
No meio dessa emocionante história quando se passa um tempo e o pássaro consegue voar ele terá que escolher dois caminhos que são raízes e asas, ou seja, Se ele vai continuar convivendo com o pinheirinho que nem se quer nunca teve amigos e está sozinho num lugar que não se tem nada, mas que ensinou lições de vida que mudaram sua vida ou ele vai conviver com seus amigos pássaros e continuar liderando o bando.

Um livro que eu recomendo para todos lerem, seja crianças, adolescentes e adultos.
Teve um momento que eu tive vontade de chorar, mas não sei se foi de raiva pelos humanos que fizeram mal a esses pobres seres da floresta ou se foi de pena pelos animais e a natureza.
A história não da aquela lição de cuidar da natureza, ela simplesmente ensina os danos que podem acontecer se nós não cuidarmos.
Uma das coisas que eu gostei é que as páginas são de papel reciclado, para poupar a natureza.
Agradeço ao autor parceiro Ronaldo Luiz Souza por ter enviado esse livro maravilhoso e por ter escrito de uma forma que me comoveu.

Frases do livro:
"...Migrarei com os ventos, terei o céu por caminho, as estrelas, por companhia, as estações amenas por destino. Contemplarei o sol, atravessarei as nuvens, deslizarei pelo cume das montanhas e além do horizonte. E no silêncio do infinito encontrarei a mim e a ti, pois somos um, e o mar sedento e revolto de meu ser se tornará um lago sereno, calmo e limpinho na suavidade da aurora..."

"Somos o futuro daqueles que já partiram e o agora da humanidade. Também somos o ontem daqueles que virão. Escrevemos seu amanhã, e lhes legaremos vida ou sofrimento, harmonia ou desesperança, conforme nossos passos deixam suas marcas no mundo."

Book Trailer:

5 Assuntos:

Eliane disse...

Linda resenha. Me deu vontade de ler!

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Larissa disse...

Eliane- Obrigada. Vale a pena ler ele =D

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li Raízes e Asas e amei! Me emocionei muito com esse livro, não consegui conter as lágrimas. Beijos!

Larissa disse...

Vanessa- Obrigada =)
Ele é muito bom mesmo, eu amei a história.

Ademilson disse...

Nossa, o livro parece ser muito emocionante e com uma bela lição de vida. Quero ler =)

Beijos,
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Postar um comentário